Youth Meeting

Pequenos grupos inspiram grandes ideias.

O Youth Meeting reúne pequenos grupos de jovens de idade semelhante originários de diferentes países. As atividades irão colocar em discussão questões que afetam os seus países e estimular a partilha de suas diferentes perspectivas. Os participantes irão planejar como colocar em prática as competências, habilidades e atitudes que desenvolveram com a sua participação no programa para impactar positivamente suas próprias comunidades.

O programa tem como objetivo estimular a responsabilidade social perante a comunidade; explorar temas educacionais do CISV em seu contexto regional; gerar interesse dos participantes nos ambientes que vivem e desenvolver atitudes positivas em relação a outras pessoas.

O Youth Meeting abrange jovens de 12 e 13 anos. É um programa que pode acontecer a nível nacional ou internacional e tem duração de 8 ou 15 dias, incluindo chegada e partida. Cada delegação possui de 4 a 6 participantes e 1 líder, sendo o programa composto por 8 delegações no total. Além das delegações, há também um grupo de, no mínimo, 4 Staffs de pelo menos 21 anos, sendo que pelo menos 1 Staff deve ter mais de 25 anos. Todos os participantes devem estar presentes em todo o período do Youth Meeting.

Aguarde...